quarta-feira, 28 de julho de 2010

Voce bate em sua mãe?

Gente, eu comecei a responder um outro site sobre coisas que andam erradas no nosso planeta. eu estou sempre de olho nessas coisas e pensando e a muito tempo estou muito preocupado e indignado com as coisas, me sinto frustrado, inutil, porque mesm o que eu faça a minha parte é pouco, relativamente nada, mas eu continuo porque preciso ficar em paz comigo mesmo. Então era pra ser uma resposta rapida, mas eu comecei a divagar e escrever e acabou ficando um texto grande e porque não aproveita-lo para ser a primeira mensagem do meu blog, então aqui vai, abaixo voces tem o link do site e em seguida minha resposta. Para quem não tiver pasciencia de ver o outro site, trata-se do subida do nivel dos mares nos ultimos anos.

http://www.issonaoenormal.com.br/post/o-mar-esta-subindo

RESPOSTA:
Eu estive a um ano atras em Morro de São Paulo na Bahia, durante o passeio na praia com um guia turistico, vimos varios coqueiros ja caidos e podres, outros estavam em fase de erosão, com suas raizes todas a mostra e faltando pouco para virem a baixo. Perguntei então inocentemente ao guia pra que o proprietario da fazenda precisava plantar coqueiros tão perto da praia e ganhar so mais uma ou duas duzias de pés tendo essa enorme fazenda a disposição. Surpreendentemente e tristemente, ele disse que o fazendeiro nao era culpado, os coqueiros sempre estiveram ali desde que se lembra por gente, mas havia uns 3 anos ja que o nivel do mar estava aumentando e consequentemente avançando na propriedade e matando os coqueiros.
Em Ubatuba tambem é notorio o aumento, a areia esta se acumulando cada vez mais para cima, em uma casa, ela tinha 6 degrais e hoje só restam 2. O muro terminava na altura da cabeça das pessoas, hoje bate na cintura.
Para mim é muito clara a situação: juntando todas as informações que temos é perceptivel que a humanidade esta destruindo o planeta, todos nós, enquanto discutimos, questionamos sem tomar atitudes realmente ativas, o mundo vai tornando-se cada vez mais e mais exaurido e sujo.
Eu trabalho nas ruas e vejo a quantidade de pessoas "dando banho" em suas calçadas de forma totalmente irresponsavel, algumas chegam a deixar a mangueira no chao jorrando sem fechar, sem se preocupar. Se eu paro e tento instruir, sou ofendido em uma atitude de repudio e orgulho ferido daquele que comete o erro.
Eu me entristesso muito com tudo isso. Se as pessoas soubessem como é dificil, até raro, para que um planeta encontre as condições perfeitas para ser como o nosso, cheio de vida e ainda nós nos desenvolvessemos! Se Deus é meu pai, a Terra é a minha Mãe, foi a Terra, pela vontade de Deus que permitiu que a humanidade se desenvolvesse e consequentemente eu estou aqui. Porque então, machucamos e ofendemos tanto nossa mãe? Não é uma aberração quando se ve um noticiario que um filho bate ou ofende ou abusa de uma mãe, voce não sente repudio até raiva de alguem que comete uma tamanha falta com sua mãe? Mas não estamos ai fazendo isso com nossa Terra que é o berço da humanidade? Tiramos dela tudo que ela nos da de boa vontade sem pedir nada em troca e de forma exploratoria como uma criança mimada ao extremo? E depois jogamos de volta em sua cara nossos dejetos, nossos restos, tudo aquilo que não nos presta mais, novamente como uma criança extremamente mimada faz, quando não quer mais um brinquedo ou a comida, joga no chão e chora querendo mais? Será necessario nossa mãe Terra com nosso pai Deus dar uma "surra" em nós para nos tornarmos crianças menos mimadas e começarmos a crescer psicologicamente ou espiritualmente para então começarmos a receber de nossa mãe tudo que ela tem a nos dar de forma respeitosa e conciente? E em gratidão devolver a ela tudo que conssumimos da forma correta? Se não como um presente pelo menos de forma neutra? Se todo o dinheiro com guerras fosse "desviado" a criar metodos de recuperação dos nossos dejetos tenho certeza que hoje ja estariamos no minimo uns 30 anos adiantados em qualquer processo que hoje agride a natureza. Mas infelizmente não, porque o dinheiro sempre fala mais alto. É triste o que estamos fazendo com nosso planeta, deixando esta perola no espaço tão fetida e feia. E você? Voce bate em sua mãe?


OBS: antes que eu comece a receber um monte de mensagens dizendo que Deus não bate em ninguem, deixo claro que esta foi uma figura de linguagem. Para mim Deus é todo bom e nunca bateria em um filho seu, mas ele o deixa livre para sofrer as consequencias dos seus atos, necessario para o amadurecimento de qualquer ser humano e no caso da humanidade como um todo. Mais facil de entender quando acredita-se em reencarnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou dando a oportunidade de qualquer um comentar no meu blog e facilitando permitindo que pessoas possam postar sem preencher aqueles registros que são um saco, portanto utilize bem esta liberdade. Usuarios anonimos que utilizarem de forma indevida, especialmente com ofensas terão seus posts deletados.